terça-feira, 20 de setembro de 2011

De volta...

Chegou a altura de escrever mais umas palavras neste meu caderno de recordações. Com a dita actual crise tenho poupado as palavras e as teclas do meu computador. Hoje ao folhear o sitio web da paróquia de Grândola, que desde já dou os meus parabéns pela entrada nesta nova era tecnológica, deparei-me com o blog e deu-me vontade de escrever. Fico um pouco importado com as últimas notícias sobre a colocação de professores, jogo que também estou a jogar, onde comparo isto com a dança dos tubarões. Todos gostavam de continuar nas escolas onde estavam, é uma verdade, mas para isso acontecer os directores, têm de falcatruar as colocações, o que vai acontecendo em algumas escolas, por outro lado critica-se quem consegue este acto. Existe algumas contratações que nem vão a bolsa, tudo vale… Por mais caricato que possa parecer até há professores a leccionar áreas em que não têm formação é um vale tudo, olha eu agora no centro de saúde de Grândola, a fazer consultas de medicina era giro não?... Bem outro assunto que actualmente me incomoda é a questão das famílias que não conseguem sequer ter alimento para os filhos. Dá-me vontade muitas vezes começar um projecto em Grândola baseado no conceito refeitório solidário. Já procurei alguns espaços e as rendas assustam-me, assim como a aceitação na terra de um serviço assim. Penso que a curto prazo iria ser um projecto com futuro…vou continuar a tentar desenvolver este projecto….

Sem comentários: